O Blog BoavistaVolei foi falar com a nossa atleta Iniciada Silvia Barny para ela nos contar um pouco de si, do Boavista e da época que está a decorrer.
BoavistaVolei: Silvia, como apareceu o voleibol na tua vida?
R - Eu mantinha um grande contacto com o desporto no geral e decidi experimentar o que simpatizava mais, o voleibol. Experimentei, adorei e fiquei.
BoavistaVolei: Há quanto tempo praticas voleibol?
R - Entrei no ano passado, não posso dizer que foi um longo trajecto mas tem sido espetacular. Comecei logo em Iniciada pois não havia o escalão de Infantis nessa época. E agora mantenho-me nesse escalão.
BoavistaVolei: Jogaste sempre no Boavista?
R - Sim, sempre no Boavista!
BoavistaVolei: Qual é a tua análise desta época 2009/2010?
R - Esta época a equipa tem muitas jogadoras novas, a treinadora é diferente, mas acho que o nosso grupo tem vindo a evoluír . Temos capacidades e temos vontade de jogar. A nossa garra, ambição e vontade de ganhar tem vindo a crescer aos bocadinhos. Sei que somos cada vez melhores!
BoavistaVolei: Para ti qual foi o pior jogo desta época?
R - O pior jogo na minha opinião, e na opinião da Marta pelo que li aqui no Blog, foi o primeiro contra o Ancorensis em que nós não estivemos confiantes, não tivemos garra e entramos em campo sem nenhuma vontade e muito desconcentradas.
BoavistaVolei: E o melhor?
R - Já no melhor jogo a minha opinião difere da opinião da Marta, acho que o nosso melhor jogo foi em Viana do Castelo contra o VC Viana, foi muito bom. O segundo melhor foi contra o Ancorensis em Vila Praia de Âncora, apesar da derrota fizemos quase tudo bem, apenas uma ou outra desconcentração que nos levou à derrota. Mas estivemos confiantes, com garra e com vontade. Foi pena não termos tido a estrelinha da sorte do nosso lado.
BoavistaVolei: Qual a tua opinião acerca da tua treinadora?
R - A Cunha é uma treinadora excepcional que nos ajuda em tudo e não se importa de repetir vezes sem conta qualquer exercício para ficarmos melhores. Acho que já fez muito por nós e já o demonstramos. É certo e tenho de referir a Sara que também é uma óptima treinadora. Comecei do zero com ela, ensinou-me muita coisa do que sei fazer hoje, foi a minha base. A Cunha ajudou-me, e ajuda-me, a crescer mais e mais.
BoavistaVolei: O que é para ti representar o Boavista?
R - Como não podia deixar de ser, é sempre bom representar a camisola Axadrezada, pelo facto do meu pai e o meu irmão terem também eles representado este clube. E, obviamente, por ser adepta do clube.
BoavistaVolei: Que mensagem tens para todos os Boavisteiros?
R - Como Boavisteira acho que devemos apoiar sempre o que é nosso, e o voleibol não foge à regra. Ditando o lema: Estamos na luta!
(Silvia Barny, em cima, a primeira atleta a contar da esquerda)
4 comentários:
quem fala assim nao e gago! boa entrevista da silvia!
è uma das nossas miudas com Futuro no voleibol!.....
gostei
axo uma atleta cinco estrelas
com mto amor a camisola
força iniciadas força silvis
Oxalá siga as pisadas do pai!
Mas que grande responsabilidade...
força menina!
Enviar um comentário