Ads 468x60px

Nossos Colunistas
CPLP
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL
ASSOCIAÇÃO VOLEIBOL PORTO
INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E JUVENTUDE
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI
CONFEDERATION AFRICAINE DE VOLLEYBALL
FÉDÉRATION INTERNATIONALE DE VOLLEYBALL
CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DE VOLLEYBALL
ASSOCIATION OF VOLLEYBALL PROFESSIONALS
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Connect With Us

Visitantes no BoavistaVolei

Instructions

Recent Posts

TESTE

sábado, 8 de janeiro de 2011

Seniores - Taça de Portugal: Panteras em frente!


Boavista FC 3 - 2 Castêlo Maia GC

Nada melhor que começar o ano de 2011 com um grande jogo! A Taça de Portugal é uma prova especial em qualquer modalidade, e nada melhor que colorir a competição com um jogo entre duas glórias do voleibol nacional. Boavista e Castêlo são dois nomes incontornáveis na história da modalidade em Portugal, dois clubes com um palmarés que fala por si só. Neste momento a disputarem a A2 onde se encontram nos lugares cimeiros da classificação, as duas equipas defrontaram-se para a Taça. O pavilhão Pêro Vaz de Caminha esteve cheio, uma moldura humana ao nível do jogo, dos clubes em confronto e das atletas que pisaram o campo. A vitória foi Axadrezada e foi conseguida apenas na "negra".

O 1º set acabou por ser o que se esperava, muito equilibrado. Ambas as equipas demonstravam bastante respeito pelo adversário, e fruto disso foi o equilíbrio nos vários parciais do set. Após um inicio melhor do Castêlo, o Boavista respondeu bem equilibrou a contenda, de tal forma que nem as Axadrezadas nem as maiatas conseguiam descolar no resultado rumo à vitória. Os empates iam-se mantendo (15-15, 18-18) e quando o "score" marcava 21-21 a equipa do Castêlo da Maia conseguiu dois pontos consecutivos, o 21-23 deixava o imenso público apreensivo, mas novamente as Boavisteiras voltaram ao jogo conseguindo o 23-23. O 25-25 chegou e nas vantagens a nossa equipa foi mais forte e fechou o set por 27-25. Festa nas bancadas!

No 2º set o Castêlo entrou melhor conseguindo uma vantagem de 4 pontos (2-6), mas as Axadrezadas rapidamente empataram o set a 6-6, era o inicio de mais um set em tons de equilíbrio... mas ficou mesmo por aqui, a equipa maiata pegou no jogo e as Axadrezadas nunca mais conseguiram responder. Correndo sempre atrás do prejuízo a com algumas dificuldades, as Axadrezadas iam vendo o fosso de pontos aumentar, os parciais de 9-15 e 12-21 não deixavam muito mais para fazer nem para dizer. Vitória certa do Castêlo por 14-25.

E o que dizer do 3º set? As Axadrezadas até entraram melhor, chegaram a estar a vencer por 6-4, depois eclipsaram-se do jogo. O Castêlo jogou bem neste set, mas houve algum demérito Axadrezado, só assim se explica tal descalabro no resultado final. Os parciais deste set nem merecem relevância, o resultado final de 11-25 fala por si só. O público estava em silêncio e atónito, tentado digerir o que acabava de assistir. Mas o que não se sabia era que as Panteras guardavam um comprimido para as indigestões...

O que lá vai lá vai, o set anterior já era passado. No 4º set as Axadrezadas voltaram para o campo com ambição renovada, o equilíbrio voltou novamente ao Pêro Vaz de Caminha. Os vários parciais do jogo iam sendo de empate, 14-14, 17-17 e 20-20. Neste momento as Panteras conseguiram fazer o 23-21, uma pequena vantagem que poderia ser fundamental, mas o Castêlo não se deu por vencido e obteve o 24-24, obrigando o set a ir ao sistema de vantagens, mas logo à primeira hipótese as Boavisteiras não vacilaram e venceram por 26-24. O jogo ia à "negra"!

Na "negra", mais do mesmo, muito equilíbrio no marcador. No entanto o Castêlo saiu a vencer por 6-8 no meio tempo técnico. Depois da troca de campo o Boavista foi melhor, recuperou da desvantagem, colocou-se em vantagem e nunca mais largou o controlo do jogo, algo que levou a algum desnorte por parte da formação maiata. A nossa equipa manteve o sangue frio até ao fim e o 15-11 lá apareceu. Loucura total nas bancadas lotadas! O Boavista superava o Castêlo e seguia em frente na Taça de Portugal! Custou, mas foi!

Foi no final de contas um bom espectáculo de voleibol, abrilhantado especialmente com a vitória da nossa equipa. Que bela maneira de começar 2011! As Axadrezadas souberam dar a volta por cima a dois sets realmente menos conseguidos, é necessário uma enorme força de vontade para o conseguir perante uma boa formação adversária. Às fantásticas Panteras, os parabéns por esta passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal. À equipa do Castêlo da Maia, os nossos parabéns também, uma grande equipa com um treinador de topo que valorizou, e muito, a nossa vitória. A equipa Maiata mostrou mais uma vez o porquê de ser considerada uma das melhores equipas da A2, um plantel ao nível do emblema que representam.
Ultrapassada a equipa do Castêlo, as Panteras aguardam com alguma expectativa o resultado do próximo sorteio... a partir de agora venha quem vier! FORÇA PANTERAS!!

P.S. - Escrevo agora em nome pessoal, obrigado pela vitória e pela dedicatória no final do encontro pela capitã Raquel Palmeira #18. Eu tinha pedido uma vitória como prenda de anos, foi-me dada. Eu sabia que me ia ser dada... independentemente do nome do adversário. Obrigado meninas, foram mais uma vez grandes... muito grandes.

6 comentários:

Artur Nunes disse...

Esta EQUIPA deixa-nos a todos ORGULHOSOS!

Parabéns e siga a luta!

Anonymous disse...

Parabéns!
Maria Ribeiro

Anonymous disse...

Se não fossemos uma VERDADEIRA equipa nada disto era possível :)

Adoro-vos


Ju Ferraz

p.s. Filipe, gostei da foto. ahahah

Amarel1nha disse...

Também gostei das fotos , Ju :)
Mas o que gostei ainda mais foi realmente o sabor da vitória que esta equipa e a "bancada cheia" conquistou no Pêro Vaz de Caminha ontem .

Adoro-nos *

GP disse...

Sem dúvida foi um excelente jogo.

Eu sei que a Raquel ofereceu esta vitória ao Filipe pelo seu aniversário e dedicou-a, principalmente, ao Pai.Esteja ele onde estiver, de certeza que estará muito orgulhoso.

Raquel disse...

Não tens q agradecer Filipe, nós é q agradecemos a tua/vossa dedicação, e se for com vitórias destas ainda melhor, certo?!

Há mais alguém a fazer anos para meados de Fevereiro?!;)
Dava jeito para termos uma motivaçãozinha extra!:)

Quanto ao meu Pai, não foi só esta vitória que lhe foi dedicada, dedico-lhe sim, todas as vitórias da nossa grande equipa!


Claro que esta vitória terá um sabor especial, mas mais do que das vitórias, tenho a certeza que estará orgulhoso do GRUPO que aqui foi formado! Atletas, Equipas Técnicas, Seccionistas e Dirigentes, Colaboradores e Apoiantes! E da forma como tentamos elevar e dignificar o nome do Boavista! :)