Boavista FC 3 - 2 Castêlo Maia GC
Nada melhor que começar o ano de 2011 com um grande jogo! A Taça de Portugal é uma prova especial em qualquer modalidade, e nada melhor que colorir a competição com um jogo entre duas glórias do voleibol nacional. Boavista e Castêlo são dois nomes incontornáveis na história da modalidade em Portugal, dois clubes com um palmarés que fala por si só. Neste momento a disputarem a A2 onde se encontram nos lugares cimeiros da classificação, as duas equipas defrontaram-se para a Taça. O pavilhão Pêro Vaz de Caminha esteve cheio, uma moldura humana ao nível do jogo, dos clubes em confronto e das atletas que pisaram o campo. A vitória foi Axadrezada e foi conseguida apenas na "negra".
O 1º set acabou por ser o que se esperava, muito equilibrado. Ambas as equipas demonstravam bastante respeito pelo adversário, e fruto disso foi o equilíbrio nos vários parciais do set. Após um inicio melhor do Castêlo, o Boavista respondeu bem equilibrou a contenda, de tal forma que nem as Axadrezadas nem as maiatas conseguiam descolar no resultado rumo à vitória. Os empates iam-se mantendo (15-15, 18-18) e quando o "score" marcava 21-21 a equipa do Castêlo da Maia conseguiu dois pontos consecutivos, o 21-23 deixava o imenso público apreensivo, mas novamente as Boavisteiras voltaram ao jogo conseguindo o 23-23. O 25-25 chegou e nas vantagens a nossa equipa foi mais forte e fechou o set por 27-25. Festa nas bancadas!
No 2º set o Castêlo entrou melhor conseguindo uma vantagem de 4 pontos (2-6), mas as Axadrezadas rapidamente empataram o set a 6-6, era o inicio de mais um set em tons de equilíbrio... mas ficou mesmo por aqui, a equipa maiata pegou no jogo e as Axadrezadas nunca mais conseguiram responder. Correndo sempre atrás do prejuízo a com algumas dificuldades, as Axadrezadas iam vendo o fosso de pontos aumentar, os parciais de 9-15 e 12-21 não deixavam muito mais para fazer nem para dizer. Vitória certa do Castêlo por 14-25.
E o que dizer do 3º set? As Axadrezadas até entraram melhor, chegaram a estar a vencer por 6-4, depois eclipsaram-se do jogo. O Castêlo jogou bem neste set, mas houve algum demérito Axadrezado, só assim se explica tal descalabro no resultado final. Os parciais deste set nem merecem relevância, o resultado final de 11-25 fala por si só. O público estava em silêncio e atónito, tentado digerir o que acabava de assistir. Mas o que não se sabia era que as Panteras guardavam um comprimido para as indigestões...
O que lá vai lá vai, o set anterior já era passado. No 4º set as Axadrezadas voltaram para o campo com ambição renovada, o equilíbrio voltou novamente ao Pêro Vaz de Caminha. Os vários parciais do jogo iam sendo de empate, 14-14, 17-17 e 20-20. Neste momento as Panteras conseguiram fazer o 23-21, uma pequena vantagem que poderia ser fundamental, mas o Castêlo não se deu por vencido e obteve o 24-24, obrigando o set a ir ao sistema de vantagens, mas logo à primeira hipótese as Boavisteiras não vacilaram e venceram por 26-24. O jogo ia à "negra"!
Na "negra", mais do mesmo, muito equilíbrio no marcador. No entanto o Castêlo saiu a vencer por 6-8 no meio tempo técnico. Depois da troca de campo o Boavista foi melhor, recuperou da desvantagem, colocou-se em vantagem e nunca mais largou o controlo do jogo, algo que levou a algum desnorte por parte da formação maiata. A nossa equipa manteve o sangue frio até ao fim e o 15-11 lá apareceu. Loucura total nas bancadas lotadas! O Boavista superava o Castêlo e seguia em frente na Taça de Portugal! Custou, mas foi!
Foi no final de contas um bom espectáculo de voleibol, abrilhantado especialmente com a vitória da nossa equipa. Que bela maneira de começar 2011! As Axadrezadas souberam dar a volta por cima a dois sets realmente menos conseguidos, é necessário uma enorme força de vontade para o conseguir perante uma boa formação adversária. Às fantásticas Panteras, os parabéns por esta passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal. À equipa do Castêlo da Maia, os nossos parabéns também, uma grande equipa com um treinador de topo que valorizou, e muito, a nossa vitória. A equipa Maiata mostrou mais uma vez o porquê de ser considerada uma das melhores equipas da A2, um plantel ao nível do emblema que representam.
Ultrapassada a equipa do Castêlo, as Panteras aguardam com alguma expectativa o resultado do próximo sorteio... a partir de agora venha quem vier! FORÇA PANTERAS!!
P.S. - Escrevo agora em nome pessoal, obrigado pela vitória e pela dedicatória no final do encontro pela capitã Raquel Palmeira #18. Eu tinha pedido uma vitória como prenda de anos, foi-me dada. Eu sabia que me ia ser dada... independentemente do nome do adversário. Obrigado meninas, foram mais uma vez grandes... muito grandes.
O 1º set acabou por ser o que se esperava, muito equilibrado. Ambas as equipas demonstravam bastante respeito pelo adversário, e fruto disso foi o equilíbrio nos vários parciais do set. Após um inicio melhor do Castêlo, o Boavista respondeu bem equilibrou a contenda, de tal forma que nem as Axadrezadas nem as maiatas conseguiam descolar no resultado rumo à vitória. Os empates iam-se mantendo (15-15, 18-18) e quando o "score" marcava 21-21 a equipa do Castêlo da Maia conseguiu dois pontos consecutivos, o 21-23 deixava o imenso público apreensivo, mas novamente as Boavisteiras voltaram ao jogo conseguindo o 23-23. O 25-25 chegou e nas vantagens a nossa equipa foi mais forte e fechou o set por 27-25. Festa nas bancadas!
No 2º set o Castêlo entrou melhor conseguindo uma vantagem de 4 pontos (2-6), mas as Axadrezadas rapidamente empataram o set a 6-6, era o inicio de mais um set em tons de equilíbrio... mas ficou mesmo por aqui, a equipa maiata pegou no jogo e as Axadrezadas nunca mais conseguiram responder. Correndo sempre atrás do prejuízo a com algumas dificuldades, as Axadrezadas iam vendo o fosso de pontos aumentar, os parciais de 9-15 e 12-21 não deixavam muito mais para fazer nem para dizer. Vitória certa do Castêlo por 14-25.
E o que dizer do 3º set? As Axadrezadas até entraram melhor, chegaram a estar a vencer por 6-4, depois eclipsaram-se do jogo. O Castêlo jogou bem neste set, mas houve algum demérito Axadrezado, só assim se explica tal descalabro no resultado final. Os parciais deste set nem merecem relevância, o resultado final de 11-25 fala por si só. O público estava em silêncio e atónito, tentado digerir o que acabava de assistir. Mas o que não se sabia era que as Panteras guardavam um comprimido para as indigestões...
O que lá vai lá vai, o set anterior já era passado. No 4º set as Axadrezadas voltaram para o campo com ambição renovada, o equilíbrio voltou novamente ao Pêro Vaz de Caminha. Os vários parciais do jogo iam sendo de empate, 14-14, 17-17 e 20-20. Neste momento as Panteras conseguiram fazer o 23-21, uma pequena vantagem que poderia ser fundamental, mas o Castêlo não se deu por vencido e obteve o 24-24, obrigando o set a ir ao sistema de vantagens, mas logo à primeira hipótese as Boavisteiras não vacilaram e venceram por 26-24. O jogo ia à "negra"!
Na "negra", mais do mesmo, muito equilíbrio no marcador. No entanto o Castêlo saiu a vencer por 6-8 no meio tempo técnico. Depois da troca de campo o Boavista foi melhor, recuperou da desvantagem, colocou-se em vantagem e nunca mais largou o controlo do jogo, algo que levou a algum desnorte por parte da formação maiata. A nossa equipa manteve o sangue frio até ao fim e o 15-11 lá apareceu. Loucura total nas bancadas lotadas! O Boavista superava o Castêlo e seguia em frente na Taça de Portugal! Custou, mas foi!
Foi no final de contas um bom espectáculo de voleibol, abrilhantado especialmente com a vitória da nossa equipa. Que bela maneira de começar 2011! As Axadrezadas souberam dar a volta por cima a dois sets realmente menos conseguidos, é necessário uma enorme força de vontade para o conseguir perante uma boa formação adversária. Às fantásticas Panteras, os parabéns por esta passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal. À equipa do Castêlo da Maia, os nossos parabéns também, uma grande equipa com um treinador de topo que valorizou, e muito, a nossa vitória. A equipa Maiata mostrou mais uma vez o porquê de ser considerada uma das melhores equipas da A2, um plantel ao nível do emblema que representam.
Ultrapassada a equipa do Castêlo, as Panteras aguardam com alguma expectativa o resultado do próximo sorteio... a partir de agora venha quem vier! FORÇA PANTERAS!!
P.S. - Escrevo agora em nome pessoal, obrigado pela vitória e pela dedicatória no final do encontro pela capitã Raquel Palmeira #18. Eu tinha pedido uma vitória como prenda de anos, foi-me dada. Eu sabia que me ia ser dada... independentemente do nome do adversário. Obrigado meninas, foram mais uma vez grandes... muito grandes.







6 comentários:
Esta EQUIPA deixa-nos a todos ORGULHOSOS!
Parabéns e siga a luta!
Parabéns!
Maria Ribeiro
Se não fossemos uma VERDADEIRA equipa nada disto era possível :)
Adoro-vos
Ju Ferraz
p.s. Filipe, gostei da foto. ahahah
Também gostei das fotos , Ju :)
Mas o que gostei ainda mais foi realmente o sabor da vitória que esta equipa e a "bancada cheia" conquistou no Pêro Vaz de Caminha ontem .
Adoro-nos *
Sem dúvida foi um excelente jogo.
Eu sei que a Raquel ofereceu esta vitória ao Filipe pelo seu aniversário e dedicou-a, principalmente, ao Pai.Esteja ele onde estiver, de certeza que estará muito orgulhoso.
Não tens q agradecer Filipe, nós é q agradecemos a tua/vossa dedicação, e se for com vitórias destas ainda melhor, certo?!
Há mais alguém a fazer anos para meados de Fevereiro?!;)
Dava jeito para termos uma motivaçãozinha extra!:)
Quanto ao meu Pai, não foi só esta vitória que lhe foi dedicada, dedico-lhe sim, todas as vitórias da nossa grande equipa!
Claro que esta vitória terá um sabor especial, mas mais do que das vitórias, tenho a certeza que estará orgulhoso do GRUPO que aqui foi formado! Atletas, Equipas Técnicas, Seccionistas e Dirigentes, Colaboradores e Apoiantes! E da forma como tentamos elevar e dignificar o nome do Boavista! :)
Enviar um comentário