Ads 468x60px

Nossos Colunistas
CPLP
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL
ASSOCIAÇÃO VOLEIBOL PORTO
INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E JUVENTUDE
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI
CONFEDERATION AFRICAINE DE VOLLEYBALL
FÉDÉRATION INTERNATIONALE DE VOLLEYBALL
CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DE VOLLEYBALL
ASSOCIATION OF VOLLEYBALL PROFESSIONALS
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Connect With Us

Visitantes no BoavistaVolei

Instructions

Recent Posts

TESTE

sábado, 30 de abril de 2011

Fase Final 2º Dia - Boavista derrotado pela Lusófona

Lusófona VC 3 - 1 Boavista FC
23-25/25-23/25-14/25-22

No segundo dia de competição na Fase Final do Campeonato Nacional A2 as nossas guerreiras Panteras defrontaram a sempre complicada equipa da Lusófona VC que jogou na sua própria casa. Num jogo bem disputado por duas boas equipas, a formação lisboeta acabou por vencer por 3-1. O pavilhão foi muito, demasiado, pequeno para a importância do jogo e para a qualidade do muito público presente. O Boavista mesmo estando a jogar a 300 kms da cidade do Porto, e na casa do adversário, foi a equipa mais apoiada no pavilhão, um espetáculo dentro do espetáculo.

Logo no 1º set o jogo começou bem de parte a parte, a formação da casa ia conseguindo pequenas vantagens que eram prontamente anuladas pelas nossas Panteras. A vantagem da Lusófona por 11-9 foi transformada num 11-12, pela primeira vez o Boavista estava na liderança do marcador, depois seguiram-se empates consecutivos que se prolongaram até à recta final do set. Na fase do "mata mata" a alma da nossa equipa foi grande, enorme, e conseguiu a vitória por 23-25. Grande festa no público Boavisteiro e muita apreensão nas hostes da Lusófona.

No 2º set a formação de Lisboa entrou melhor, a vantagem adquirida inicialmente ia-se mantendo por vários parciais (4-1 e 8-4) e atingiu um preocupante 11-5, mas nada que a nossa equipa não fosse capaz de resolver, a recuperação foi começada de uma forma bastante serena e quando o "score" estava em 17-13 dispararam no resultado para 17-17. As Panteras estavam bem embaladas, mas um erro de avaliação de arbitragem deitou tudo a perder, uma bola claramente dentro foi transformada em ponto para a Lusófona, as lisboetas que não estavam a conseguir suster o ímpeto Axadrezado, ganharam novo fôlego e voltaram para a dianteira do resultado. O público estava incrédulo mas continuava o apoio, as Panteras continuaram com grande raça e ainda fizeram o 23-23, mas desta vez a vitória acabou por cair para a equipa da casa por 25-23.

O 3º set deixa muito pouco para contar, a equipa da Lusófona puxou de todos os seus galões de excelente equipa e dominou por completo o set. Desde cedo se antevia uma vitória para a equipa da casa, parciais de 11-3 e 13-6 mostravam a força com que as lisboetas entraram em campo. O melhor que Boavisteiras conseguiram foi reduzir a desvantagem para 15-10, mas o bom jogo das nossas adversárias continuava e os pontos iam-se sucedendo, os parciais 19-11 e o 22-12 já não davam margem de manobra às nossas guerreiras, o 25-14 foi o resultado final. As Panteras nunca baixaram os braços, lutaram, mas a qualidade das lisboetas veio ao de cima, e quando assim é, nada a dizer.

O 4º set foi bastante equilibrado, a maior vantagem que uma equipa conseguiu sobre a outra foi quando as lisboetas venciam por 10-6, foram 4 pontos que as Axadrezadas recuperaram de súbito para 10-10. Daí para a frente foi ponto cá ponto lá, numa toada sempre de equilíbrio, no campo não se vislumbravam quaisquer diferenças entre as duas formações. Chegou-se ao 20-20 e tudo era possível, mas foi neste exacto momento que os 3 pontos consecutivos para a Lusófona deitaram quase por terra as aspirações Boavisteiras, o 23-20 não era impossível de recuperar, mas era bastante difícil, e acabou mesmo por ditar a vitória no set para as atletas da casa por 25-22.

Foi uma derrota perante uma excelente equipa, mas se a onda avassaladora das Panteras no 2º set não tivesse sido abruptamente travada por alguns lapsos de arbitragem, talvez a história do jogo tivesse sido bem diferente. Mas os "ses" ainda não jogam voleibol e portanto há que dar mérito à Lusófona pela vitória obtida. Não saíram de cabeça baixa as Panteras, antes pelo contrário... saíram muito ovacionadas pelos indefectíveis Boavisteiros que acompanharam o jogo, sempre com muita alegria. Esta derrota termina com o sonho das Panteras? NÃO!!! Sonho era estar aqui a competir entre as melhores equipas de Portugal da A2... e isso tornou-se realidade. Sonho era ter uma equipa ENORME cheia de raça, de humildade... uma equipa de verdadeiras Panteras guerreiras, e esse sonho é a REALIDADE. Portanto, não é uma simples derrota que nos vai acordar deste sonho que é tão real. Amanhã voltamos a ter outro dia... voltamos a ter outro jogo... vamos lutar pela honra da camisola que envergamos como em todos os jogos... amanhã vamos voltar a ver uma equipa de sonho numa competição de sonho. FORÇA PANTERAS!!

Uma palavra final de apreço à equipa da Lusófona VC, mais uma vez demonstraram que nem precisavam da excelente equipa que possuem para serem um exemplo de clube, a forma pronta como a sua equipa médica entrou em campo para assistir a nossa atleta Filipa Teixeira que se havia lesionado é digna de realce. Obrigado pelo gesto nobre. Em pequenos pormenores como este se consegue ver onde está a grandiosidade de um clube.



No outro jogo desta 2ª jornada, a equipa do Castêlo da Maia GC bateu as açorianas do Santa Cruz SC por 3-0. Para amanhã fica o jogo decisivo para a atribuição do título de campeão nacional da A2 e respectiva subida à A1.

2 comentários:

ana sofia santos disse...

As verdadeiras campeas sao as nossas meninas.pois vencemos no campeonato da garra,atitude,empenho,dedicacao e sao esses ensinamentos que a formacao do boavista nos ensina e provamos isso ao chegar ate esta fase onde so chegam as verdadeiras campeas.por isso tudo tenho orgulho em pertencer a esta familia .OBRIGADO POR SEREM UM EXEMPLO PARA TODA A FORMACAO DO BOAVISTA. Mil beijinhos da BAIXINHA Ana Sofia Santos

Sofia Nunes disse...

Se tivéssemos as mesmas condições que a lusófona éramos campeãs da divisão A1.
SOMOS AS MELHORES, SOMOS UMAS VERDADEIRAS PANTERAS.