A equipa do Castêlo da Maia apresenta-se em Lisboa bastante motivada pelo facto de se ter qualificado para esta Fase Final em 1º lugar da Série dos Primeiros, superando a equipa da Lusófona VC que era a favorita. Depois de na primeira fase ter conseguido a 2ª posição com apenas duas derrotas (ambas em casa frente a SC Espinho e Lusófona VC) e apenas um ponto atrás da equipa da Lusófona VC, a formação maiata entrou na Série dos Primeiros com toda a força consentindo novamente duas derrotas (em Paços de Ferreira e em Lisboa), vencendo todos os jogos em casa e o jogo realizado no Pêro Vaz de Caminha, o que lhe valeu o 1º lugar com dois pontos de avanço sobre a equipa da capital.
A qualidade da formação da Maia é inegável e é um candidato assumido, mas o facto de a competição se realizar em Lisboa poderá ser um grande revés para as aspirações da equipa do Castêlo.
Apesar de se ter qualificado para esta Fase Final como 2º classificado da Série dos Primeiros, a equipa do Lusófona VC é teoricamente a favorita para esta competição, quanto mais não seja porque joga na sua própria casa. Mas não só pelo factor casa se pode dar o favoritismo à equipa lisboeta, uma vez que possuí uma equipa jovem e dotada de bons valores. Na primeira fase classificou-se no 1º lugar com apenas duas derrotas, contra o Boavista FC fora de casa e contra o Castêlo da Maia em Lisboa, curiosamente nas duas primeiras jornadas do campeonato, um inicio mau que prontamente foi recuperado de uma forma fantástica, só vitórias até ao final. Na Série dos Primeiros a equipa da capital voltou a sofrer duas derrotas, no Castêlo da Maia e novamente frente ao nosso Boavista no Pêro Vaz de Caminha, e qualificou-se no 2º lugar dois pontos atrás da equipa maiata.
A qualidade da equipa e o factor casa pesam muito na balança em favor da equipa da Lusófona. No entanto o facto de terem terminado a Série dos Primeiros no 2º lugar poderá retirar alguma confiança à equipa. Também o facto da competição se realizar no seu pavilhão também poderá ter um efeito negativo, se a jovem equipa se ressentir da pressão que o favoritismo e o factor casa lhes colocou em cima dos ombros.
A formação do Santa Cruz SC vem a Lisboa sem qualquer tipo de pressão e virá jogar completamente à vontade, factor que poderá ser preponderante nos resultados finais perante o favoritismo das equipas continentais. As açorianas são uma equipa a ter em conta.
1 comentários:
Todas equipas são boas, mas nós somos as melhores. Somos as panteras!
Enviar um comentário