Boavista FC 0 - 3 Castêlo da Maia
18-25/14-25/20-25
18-25/14-25/20-25
A nossa equipa sénior iniciou hoje a sua participação na Fase Final do Campeonato Nacional A2, que se realiza no pavilhão da Universidade Lusófona em Lisboa. No primeiro jogo as Axadrezadas foram batidas pela equipa do Castêlo da Maia Ginásio Clube pela margem máxima de 0-3.
Iniciou-se o 1º set com 3 pontos consecutivos para a equipa do Castêlo da Maia, algo que não abalou as Boavisteiras que rapidamente chegaram ao empate a 4-4,o jogo entre as duas representantes do norte do país prometia emoção. No entanto após o empate a 4 pontos a equipa maiata pegou no jogo e na dianteira do marcador com as Panteras a correrem sempre atrás do resultado. Quando o "score" marcava 5-10 e posteriormente 8-14, o set ficava bastante difícil para a nossa equipa, que no entanto ainda teve forças para voltar ao jogo, a recuperação colocou o Boavista apenas a 1 ponto de distância da equipa da Maia (16-17), mas no momento de conseguir a remontada total havia sempre algo que falhava, e assim a recuperação nunca chegou a ser total. Esta situação como que desmotivou um pouco a nossa equipa e disso se aproveitou a equipa do Castêlo que venceu por 18-25.
No 2º set a equipa contrária entrou bastante forte no set, e perante alguma falta de resposta Boavisteira, o resultado foi-se dilatando desde muito cedo, os parciais de 3-7 e 5-11 são disso exemplo. Esperava-se uma rápida recuperação por parte da nossa equipa, mas isso nunca chegou a acontecer, e quando já distavam 10 (8-18) pontos das maiatas, o set parecia irremediavelmente perdido, era uma questão de tempo. O treinador Paulo Pardalejo optou então por fazer entrar algumas atletas que estavam no banco, e estas responderam da melhor maneira, mostrando que são opções válidas a qualquer momento do jogo. No entanto o set acabou mesmo por cair para o Castêlo por 14-25.
O 3º set foi o mais agradável de seguir, entraram bem as Axadrezadas, determinadas em ganhar este set e obrigar o jogo a "horas extras". No entanto a melhor entrada Boavisteira foi sendo recuperada pela formação do Castêlo que voltaria a entrar no jogo. Seguiram-se alguns empates nos parciais seguintes (8-8 e 16-16) e o jogo mantinha-se equilibrado de parte a parte. Mas no momento certo, no momento crucial do set, a equipa da Maia conseguiu uma importante vantagem no marcador, 18-20 e depois 20-24, que seria decisiva para o desfecho do set. Faltava 1 ponto, e esse veio mesmo para equipa do Castêlo que venceu por 20-25. Era a vitória do Castêlo num set onde aqui e ali a nossa equipa foi prejudicada por alguns erros de arbitragem, no entanto há que admitir que esses mesmos erros, apesar de cirúrgicos, não foram a grande razão da nossa derrota.
Os números da derrota, quer no resultado final quer nos sets, não deixam outra análise possível, foi uma vitória justa para o Castêlo da Maia. A nossa equipa pode ter acusado algum nervosismo neste jogo, algo completamente compreensível tendo em conta que se trata de uma Fase Final de um campeonato Nacional. Mas mesmo com a derrota e com o nervoso miudinho, a nossa equipa foi guerreira em campo, sempre esforçada e com raça. Não deu para evitar a derrota. E daí? Acabou o mundo? De forma alguma, foi apenas uma derrota e já é passado, nada está perdido. Hoje há mais um jogo para vencer frente à Lusófona VC e nós acreditamos nas nossas Panteras!!
Palavra para o público Boavisteiro presente no pavilhão, uma vez que neste caso não se pode falar em bancadas, sempre com muita alegria e muito barulho no apoio às Boavisteiras durante todo o jogo. Bem bonita a festa... a alegria Boavisteira era tanta que contagiou os próprios adeptos da Lusófona que se encontravam a ver o jogo que rapidamente entraram no ritmo dos cânticos de apoio ao Boavista! Podemos ter perdido dentro do campo, mas fora dele vencemos por muitos! Hoje há mais! FORÇA PANTERAS!!
2 comentários:
Nada está perdido. vocês são umas vencedoras .Conto com vocês amanha para mais uma batalha e a guerra será nossa no final.
beijinhos da Baixinha
Ana Sofia Santos
Minis A
Hoje é um novo dia. Vamos ter mais sorte e vamos conseguir vencer. Panteraaaaassssss !
Enviar um comentário