Realizou-se ontem também o jogo Lusófona VC - Castêlo da Maia, que decidia o vencedor do Campeonato Nacional da A2 e consequentemente subida ao escalão máximo. A equipa do Castêlo venceu por 2-3 e sagrou-se campeã nacional.
Num excelente jogo de voleibol, completamente impróprio para cardíacos, as equipas da Lusófona e do Castêlo mostraram o porquê de terem chegado à fase decisiva e ao jogo decisivo de uma forma tão clara, são de facto duas excelentes equipas de voleibol feminino.
No 1º set a equipa da casa começou muito bem e a toda a força perante algum nervosismo da equipa maiata, mas estas recuperaram completamente e viraram o resultado vencendo por 20-25. No 2º set o equilibro foi a nota dominante, e a equipa do Castêlo conseguiu novamente terminar por cima vencendo por 21-25.
No 3º set veio a resposta da Lusófona, que muito apoiada inverteu a tendência do jogo e venceu por 25-22. No 4º set, mais do mesmo, mas desta vez somente nas vantagens se decidiu o vencedor por 27-25 num set bastante disputado.
Na negra, quando a Lusófona vencia por 8-4 no meio tempo técnico, e tudo apontava para a vitória da formação lisboeta, eis que imprevisibilidade do jogo ditou leis e a formação da Maia conseguiu vencer por 12-15, sagrando-se campeã nacional.
Foi um fantástico jogo de voleibol com todos os ingredientes, qualidade de jogo, incerteza no marcador, muita luta dentro do campo, uma verdadeira final. A vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, eram ambos justos vencedores. Venceu o Castêlo da Maia e por isso está de parabéns, honra aos vencidos que também estão de parabéns. Caiu o pano sobre a edição 2010/2011 do campeonato A2, para o ano há mais, com a formação da Maia na A1.
O momento da conquista do ponto decisivo
A festa
1 comentários:
Muitos Parabéns às Campeãs e às Vice-Campeãs. Foi de todo um jogo bastante emocionante, onde a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados. Mais uma vez muitos parabéns :)
Enviar um comentário