Boavista FC 1 - 3 CA Trofa
A última jornada do Torneio do 69º Aniversário da AVP trouxe um resultado surpresa para a nossa equipa de Juvenis de 2º Ano. A recepção ao CA Trofa dava algum favoritismo à equipa Axadrezada, mas a equipa trofense deu a volta à estatística que lhe era desfavorável e venceu por 1-3.
Começaram melhor as Panteras neste 1º set, a forma como jogavam e a forma como conseguiam impôr o seu jogo à equipa da Trofa levaram a uma tranquila vitória por 25-17. Depois deste resultado tudo levava a crer que a história de confrontos entre ambos os emblemas no escalão de juvenis se iria manter, vitória para o Boavista.
O 2º set trouxe o inicio do descalabro Boavisteiro neste jogo. A equipa do CA Trofa pegou no jogo desde o inicio perante a inoperância total da nossa equipa. O enorme fosso no resultado teve o seu pico máximo quando as trofenses venciam por 12-22, eram 10 pontos de vantagem que traduziam o que se passava em campo, bom jogo do CAT e um estranhissimo péssimo jogo por parte das Boavisteiras. Apesar de uma recuperação Axadrezada, a formação forasteira venceu por 19-25. Muita festa no campo e nas bancadas por parte dos adeptos afectos à equipa da Trofa.
No 3º set o Boavista entrou um pouco melhor no jogo, ainda assim a vantagem pertenceu sempre ao CAT, que demonstrava em campo que qualquer semelhança com a equipa do ano passado é pura coincidencia, tal não é a evolução demonstrada. Apesar de estarem sempre em vantagem, as trofenses nunca conseguiam um fosso muito grande de distância para as nossas Panteras, mas essa tendência inverteu-se aquando da passagem de 17-19 para 17-21, uma diferença de 4 pontos num momento crucial do jogo, mas ao qual as Axadrezadas responderam da melhor maneira conseguindo o empate a 21-21. A recuperação poderia ter continuado, mas não foi isso que aconteceu, as trofenses voltaram a conseguir vantagem no marcador e só pararam quando venceram por 22-25.
No 4º set era o tudo ou nada por parte das Panteras, tinham mesmo que vencer para forçar a negra, e entraram a todo o gás conseguindo uma vantagem inicial de 7-3, mas depois eclipsaram-se novamente. Viraram as visitantes para 8-10 e posteriormente para 10-18. De desvantagem de 4 pontos para uma vantagem de 8 foi um ápice. Quando o resultado marcava 15-22 já muito poucas ou nenhumas esperanças pairavam nos adeptos Boavisteiros, e pior ficou no 18-24, mas foi exactamente neste ponto que as Panteras deram um forte sinal de vida, sem nada a perderem e conquistando pontos atrás de pontos, empataram a contenda a 24-24! Uma recuperação que teve tanto de fantástico como de inesperado colocou os adeptos do CAT à beira de um ataque de nervos! Na negra tudo era possivel e após o empate a 26-26 foram mesmo as trofenses que conseguiram os pontos que faltavam para fechar o encontro em 26-28.
A vitória assenta que nem uma luva à equipa do CA Trofa, lutou por ela e teve a arte e engenho para superar o favoritismo das Axadrezadas. As trofenses melhoram de jogo para jogo, e depois de já terem ameaçado em jogos anteriores, hoje venceram mesmo a nossa equipa. Quanto ao Boavista, hoje as nossas atletas estiveram completamente fora do jogo, terá sido do final da época? Terá sido algum descuido por teoricamente defrontarem uma equipa menos cotada? Independentemente das razões, nada explica uma exibição tão apagada por parte das Panteras que já demonstraram serem capazes de mais e melhor, muito mais e muito melhor acrescente-se. Não foi a melhor maneira de terminar a época oficial, resta às Panteras continuarem a treinar para defenderem o título de detentoras do Torneio José Palmeira, quando se avizinha a 2ª edição do Torneio. FORÇA PANTERAS!!
0 comentários:
Enviar um comentário