Ads 468x60px

Nossos Colunistas
CPLP
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL
ASSOCIAÇÃO VOLEIBOL PORTO
INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E JUVENTUDE
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI
CONFEDERATION AFRICAINE DE VOLLEYBALL
FÉDÉRATION INTERNATIONALE DE VOLLEYBALL
CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DE VOLLEYBALL
ASSOCIATION OF VOLLEYBALL PROFESSIONALS
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Connect With Us

Visitantes no BoavistaVolei

Instructions

Recent Posts

TESTE

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Séniores perdem em Guimarães

Este domingo, a nossa equipa de seniores de voleibol saiu derrotada de Guimarães, por 3-0, num jogo que se previa bastante interessante, dada a antiga e conhecida rivalidade entre os dois clubes.
Contrariamente ao que o resultado possa indicar, o jogo foi bastante equilibrado, com as axadrezadas, com a garra que lhes é habitual, a discutirem cada ponto como se fosse o último, embora as consequências nem sempre fossem as desejadas, conforme se pode verificar pelo resultado dos sets (25-15, 25-23 e 25-18).

No primeiro set, as boavisteiras entraram bastante nervosas, dando logo de início uma vantagem confortável às vimaranenses, que viria a ser decisiva, dado que, com o decorrer do set, o Boavista foi recuperando, embora não conseguisse a vitória.

No segundo set, as jogadoras axadrezadas entraram muito melhor, conseguindo uma vantagem bastante confortável. No entanto, as adversárias foram atrás do prejuízo, conseguindo aproximar-se, embora o Boavista tenha estado sempre em vantagem, até ao 23-23, momento em que a equipa da casa fez dois pontos seguidos, bastante «suados», vencendo assim o set, algo bastante inesperado, tendo em conta o desenrolar do mesmo.

No terceiro set, mais uma vez o Boavista começou em vantagem, embora as vimaranenses conseguissem empatar o set, mantendo-se com reduzidas diferenças pontuais. Contudo, uma breve desatenção das jogadoras boavisteiras foi o suficiente para que a vantagem se tornasse demasiado elevada para ser anulada, ainda que, já perto do final, tenham conseguido uma rápida recuperação.

Ao longo de todo o jogo, é necessário evidenciar a prestação negativa da equipa de arbitragem, que, por diversas situações, prejudicou o Boavista. Estas situações foram mais evidentes no segundo set, em que pontos decisivos, em momentos de igualdade pontual, foram várias vezes, erradamente atribuídos ao Vitória. Esta prestação negativa, logicamente, afectou um pouco a equipa, algo que uma formação experiente como a adversária, soube aproveitar em proveito próprio. E embora não tenha sido esta a principal causa da derrota, foi, sem dúvida, uma ajuda que a equipa da casa, pela qualidade que tem evidenciado ao longo do campeonato, não necessitaria.

Destaque ainda para o facto da equipa do Boavista ter jogado no dia anterior para a Taça de Portugal, com o Ala de Gondomar, equipa do mais alto escalão do voleibol português, algo que, pela prestação em campo das nossas jogadoras, nunca foi evidente.Ainda assim, e mesmo com todas estas vicissitudes, as axadrezadas nunca desistiram do jogo, lutando sempre com o empenho e dedicação a que já nos habituaram, de verdadeiras panteras.

0 comentários: