Ads 468x60px

Nossos Colunistas
CPLP
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL
ASSOCIAÇÃO VOLEIBOL PORTO
INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E JUVENTUDE
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI
CONFEDERATION AFRICAINE DE VOLLEYBALL
FÉDÉRATION INTERNATIONALE DE VOLLEYBALL
CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DE VOLLEYBALL
ASSOCIATION OF VOLLEYBALL PROFESSIONALS
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Connect With Us

Visitantes no BoavistaVolei

Instructions

Recent Posts

TESTE

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Séniores - Panteras derrotadas pela Lusófona VC em Lisboa



Lusófona VC 3 - 0 Boavista FC

Esta tarde as nossas séniores tiveram uma longa deslocação até à capital do país para defrontarem a formação da Lusófona VC, terceira classificada do campeonato e candidata à subida ao principal escalão do voleibol feminino, a A1. As lisboetas venceram o encontro por 3-0.
No 1º set a equipa da casa entrou melhor, conseguindo materializar no marcador a superioridade em campo, o 6-1 conseguido inicialmente despertou as Boavisteiras que iniciaram uma interessante recuperação conseguindo anular a diferença no "score" para apenas um ponto (7-6), mas a recuperação ficou-se mesmo por aqui, daí para a frente a equipa da Lusófona pegou no jogo definitivamente. As nossas Panteras não conseguiram contrariar o bom jogo adversário em todos os itens, defesa, ataque, bloco e serviço. Venceu a equipa da Lusófona este set por 25-16.

O 2º set trouxe mais do mesmo, a equipa da casa inicou o set com determinação, e o 8-2 registado deixou a nossa equipa prematuramente longe da equipa da casa no resultado. Mesmo com o esforço e a determinação postos em campo pelas Axadrezadas, o fosso de dez pontos (18-8) conseguido pelas visitadas arredou definitivamente a discussão pelo set, que acabou mesmo por ser vencido pela Lusófona por 25-12.

O 3º set mostrou finalmente uma equipa do Boavista em bom nível. Não se deixando intimidar pelos resultados dos sets anteriores, as Panteras mostraram toda a sua raça em campo, nunca deixando a equipa da casa tomar conta do encontro e controlando o diferencial no marcador. Sempre à distância de dois pontos (9-7, 10-8, 17-15 e 18-16), as Boavisteiras forçaram o jogo e conseguiram chegar ao empate a 19-19, para enorme contentamento da mais de uma dezena de adeptos que pintaram de preto as pequenas bancadas do pavilhão. Com o forte bloco Boavisteiro a dar dores de cabeça à equipa da casa e o ataque a saír com eficácia, os empates a 21-21, 23-23 e 24-24 levaram o encontro a tempo extra. Após o 25-25 o set poderia caír para qualquer um dos lados, no entanto a sorte acabou por sorrir às lisboetas que venceram por 27-25 num set muito bem disputado pelas nossas séniores. Com a vitória neste set, terminou o encontro com a equipa da casa a ficar com os dois pontos.

Apesar do esforço colocado em campo pelas Panteras, acabou por ser uma vitória justa para a equipa da Lusófona. Apetrechada de jovens com muito valor e bem orientadas pelo técnico, a equipa da casa venceu uma esforçada formação do Boavista que mais uma demonstrou as suas duas faces, o lado mais cinzento como nos dois primeiros sets, e o lado bom como se viu no 3º set, em que se bateu de igual para igual com umas das melhores equipas do seu campeonato, e que poderia mesmo ter mesmo vencido obrigando a um 4º set. Ficou no entanto o resultado final de 3-0. Destaque neste encontro para a nossa atleta Joana Fernandes pela boa prestação em campo, atleta com idade de juvenil e proveniente da nossa formação, enche-nos de orgulho vê-la a bater-se de igual para igual em jogos ao mais alto nível e da maneira como o fez. Palavra de apreço também para Rute Pereira que entrou muito bem no encontro dando sangue novo ao jogo Boavisteiro.
Após a deslocação a Lisboa, segue-se o importante encontro em casa frente ao AC Juventude, naquela que será a última jornada da 1ª fase da A2. Todo o apoio é pouco, vamos encher o pavilhão Pêro Vaz de Caminha, vamos apoiar as nossas atletas que tanto merecem pela forma como defendem a camisola Axadrezada. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: