Costuma-se dizer que "de pequenino se torce o pepino", e de facto é isso mesmo que acontece nos escalões de formação do nosso voleibol. Apresentamos hoje as nossas atletas mais novas do departamento, as Ritas. Para que não haja confusão nos nomes, a Rita mais nova (à esquerda na foto) com 6 anos, é a Ritinha. A Ritinha entrou com 5 anos para o nosso Clube tendo entrado no último treino da época passada, tendo iniciado esta temporada o trabalho a sério, o resultado é bem claro, uma grande evolução com o passar dos meses.
A Rita mais velha (na foto à direita) é a Ritita e tem 7 anos acabadinhos de fazer. A Ritita entrou para o voleibol já na presente época e teve a sua estreia oficial na passada semana no Torneio de Carnaval da AVP que se realizou em Gondomar. O trabalho de aprendizagem já começou e dentro em breve notar-se-ão as evoluções da nossa jovem atleta.
Ambas as atletas competem no escalão de Minis A sob orientação da treinadora Catarina Gomes, técnica que já conseguiu excelentes resultados do seu trabalho de base com algumas atletas do escalão sénior a terem iniciado o seu processo de aprendizagem no voleibol pelas mãos da Catarina. Será daqui a uns anos a dupla Ritinha e Ritita a mais temidas do voleibol nacional? Quem sabe... o caminho já começou...
Texto e foto de Filipe Ribeiro
FORÇA PANTERINHAS





4 comentários:
Adoro jogar Voleibol: os treinos, as colegas e as treinadoras.
Ontem fui ver as Séniores. Um dia quero jogar como elas. E claro, espero ter a Ritita ao meu lado.
Um beijinho para todos.
Muito lindas
Estam muito giraas ;)Força minis ! :p
Estam muito giras ;) FORÇA MINIS!
Enviar um comentário