Ads 468x60px

Nossos Colunistas
CPLP
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL
ASSOCIAÇÃO VOLEIBOL PORTO
INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E JUVENTUDE
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI
CONFEDERATION AFRICAINE DE VOLLEYBALL
FÉDÉRATION INTERNATIONALE DE VOLLEYBALL
CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DE VOLLEYBALL
ASSOCIATION OF VOLLEYBALL PROFESSIONALS
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Connect With Us

Visitantes no BoavistaVolei

Instructions

Recent Posts

TESTE

domingo, 27 de março de 2011

Seniores - Vitória suada garante os primeiros três pontos na Série dos Primeiros

Boavista FC 3 - 1 Juventude Pacense


Bom jogo de voleibol esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre a nossa equipa sénior e a formação da Juventude Pacense. O jogo era bastante importante para a nossa formação de forma a garantir os primeiros pontos da Série dos Primeiros do campeonato nacional A2. A vitória por 3-1 foi conseguida à custa de muito suor e empenho por parte das Panteras.

Logo no 1º set ficou uma imagem de como iria ser todo o encontro, bastante disputado. O equilíbrio inicial nos primeiros parciais foi quebrado após o 5-5, aí a formação pacense ganhou vantagem no marcador que chegou a uns algo preocupantes 6-12. Quem não se preocupou foi o nosso treinador Paulo Pardalejo que mantinha a confiança total na sua equipa, e tinha razões para isso, aos poucos as Axadrezadas iam diminuindo o fosso para a equipa de Paços de Ferreira. A recuperação foi tão gradual que o empate só surgiu no 21-21, daí para a frente os empates foram-se sucedendo obrigando o set a ser decidido nas vantagens. Após o 25-25 as nossas Panteras decidiram, finalmente, dar a cambalhota no resultado, e fizeram-no em grande estilo, 2 pontos consecutivos e set fechado. Havia melhor forma de passar para a frente do resultado? Claro que não!

O 2º set começou de forma equilibrada até ao 4-4, mas 4 pontos consecutivos das Boavisteiras davam uma pequena vantagem inicial para a nossa equipa, situação que de pronto resolvida pela equipa da Juventude Pacense que colocou o marcador em 8-7, depois desta pequena recuperação das pacenses só deu Boavista! Pontos, pontos e mais pontos em tons de preto e branco massacravam a equipa da Capital do Móvel e levavam o muito público do Pêro Vaz de Caminha ao delírio. O parcial de 22-12 deixava a nossa equipa à porta da vitória no set de uma forma muito tranquila, mas estranhamente as Panteras quebraram e foi a vez da Juventude Pacense partir em busca do prejuízo, e fizeram-no de forma tão empenhada e precisa que obtiveram um parcial de 0-7, colocando o resultado em 22-19. O público estava impaciente e mais ficou quando o empate apareceu mesmo a 23-23, seguiram-se empates e a obrigatoriedade de se recorrer novamente às vantagens, e foi aí que as Axadrezadas quebraram o grande ânimo pacense com dois pontos consecutivos que fechavam o set em 26-24. Set ganho pelas Boavisteiras mas com destaque à enorme recuperação da boa formação de Paços de Ferreira que nunca se deu por vencida.

A nossa equipa vencia por 2-0 e bastava mais um set para garantir uma importantíssima vitória, mas a equipa da Juventude Pacense estava decidida em vender cara a derrota. Neste 3º set o Boavista entrou bem, com algumas vantagens iniciais que eram sempre anuladas pela equipa visitante. A primeira vantagem de destaque pertenceu à nossa equipa quando atingiu o "score" de 17-13, eram 4 pontos de vantagem numa altura fulcral do set, mas mesmo esta vantagem Boavisteira foi de pronto anulada, sinal do equilíbrio total do jogo. O encontro disputado mantinha-se e após o 24-24, à imagem dos sets anteriores, seria nas vantagens que seria encontrado o vencedor. Nas vantagens a equipa da Juventude Pacense foi mais eficaz e obteve a vitória por 24-26, era a vez dos adeptos da formação amarela festejarem nas bancadas.

Após a derrota no set anterior era imperioso uma vitória Axadrezada no 4º set de forma à nossa equipa não perder pontos, mas foi mesmo a formação visitante a entrar melhor no set com uma vantagem precoce de 4 pontos (3-7). As Panteras, cientes da importância deste set, foram em busca da recuperação, e conseguiram-no de forma total quando passaram para a frente por 14-13. A história do jogo ia-se mantendo, pontos repartidos entre ambas as equipas até atingirmos o parcial de 21-21, neste momento a nossa equipa consegue dois pontos consecutivos que seriam fundamentais para o desfecho do set porque a Juventude Pacense não conseguiu nunca recuperar dessa pequena, mas fundamental, desvantagem. Após o 24-22 a nossa atleta Joana Almeida decide terminar o jogo da melhor maneira, um Ás com classe fechava o set e o jogo para gáudio dos muitos adeptos presentes nas bancadas.

Vitória muito importante da nossa equipa no jogo de hoje, era fundamental a vitória e os 3 pontos, e isso foi conseguido. A formação da Juventude Pacense surgiu no Pêro Vaz de Caminha bem preparada para o jogo contra a nossa equipa e vendeu bem cara a derrota. Foi um bom jogo de voleibol com todos os ingredientes, bancadas cheias de público com comportamento correcto, duas boas equipas em campo, equilíbrio, empenho de todas as atletas e incerteza no resultado até ao fim. Bela tarde desportiva que no final teve um vencedor, um justo vencedor, o Boavista. A festa final foi, mais uma vez, bonita, com uma empatia fantástica entre atletas e público em geral. Os primeiros 3 pontos já cá cantam e a nossa equipa está apenas a 1 ponto da liderança da Série dos Primeiros... o sonho continua de pé e os próximos jogos são muito importantes. O que pedimos? Apoio, pedimos apoio total a esta equipa que simplesmente MERECE. E nós vamos SEMPRE estar cá... porque sabemos que vocês darão SEMPRE o vosso melhor em campo. FORÇA PANTERAS!!

Mais fotos clique AQUI

0 comentários: