Boavista FC 3 - 1 Juventude Pacense
Bom jogo de voleibol esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre a nossa equipa sénior e a formação da Juventude Pacense. O jogo era bastante importante para a nossa formação de forma a garantir os primeiros pontos da Série dos Primeiros do campeonato nacional A2. A vitória por 3-1 foi conseguida à custa de muito suor e empenho por parte das Panteras.
Logo no 1º set ficou uma imagem de como iria ser todo o encontro, bastante disputado. O equilíbrio inicial nos primeiros parciais foi quebrado após o 5-5, aí a formação pacense ganhou vantagem no marcador que chegou a uns algo preocupantes 6-12. Quem não se preocupou foi o nosso treinador Paulo Pardalejo que mantinha a confiança total na sua equipa, e tinha razões para isso, aos poucos as Axadrezadas iam diminuindo o fosso para a equipa de Paços de Ferreira. A recuperação foi tão gradual que o empate só surgiu no 21-21, daí para a frente os empates foram-se sucedendo obrigando o set a ser decidido nas vantagens. Após o 25-25 as nossas Panteras decidiram, finalmente, dar a cambalhota no resultado, e fizeram-no em grande estilo, 2 pontos consecutivos e set fechado. Havia melhor forma de passar para a frente do resultado? Claro que não!
O 2º set começou de forma equilibrada até ao 4-4, mas 4 pontos consecutivos das Boavisteiras davam uma pequena vantagem inicial para a nossa equipa, situação que de pronto resolvida pela equipa da Juventude Pacense que colocou o marcador em 8-7, depois desta pequena recuperação das pacenses só deu Boavista! Pontos, pontos e mais pontos em tons de preto e branco massacravam a equipa da Capital do Móvel e levavam o muito público do Pêro Vaz de Caminha ao delírio. O parcial de 22-12 deixava a nossa equipa à porta da vitória no set de uma forma muito tranquila, mas estranhamente as Panteras quebraram e foi a vez da Juventude Pacense partir em busca do prejuízo, e fizeram-no de forma tão empenhada e precisa que obtiveram um parcial de 0-7, colocando o resultado em 22-19. O público estava impaciente e mais ficou quando o empate apareceu mesmo a 23-23, seguiram-se empates e a obrigatoriedade de se recorrer novamente às vantagens, e foi aí que as Axadrezadas quebraram o grande ânimo pacense com dois pontos consecutivos que fechavam o set em 26-24. Set ganho pelas Boavisteiras mas com destaque à enorme recuperação da boa formação de Paços de Ferreira que nunca se deu por vencida.
A nossa equipa vencia por 2-0 e bastava mais um set para garantir uma importantíssima vitória, mas a equipa da Juventude Pacense estava decidida em vender cara a derrota. Neste 3º set o Boavista entrou bem, com algumas vantagens iniciais que eram sempre anuladas pela equipa visitante. A primeira vantagem de destaque pertenceu à nossa equipa quando atingiu o "score" de 17-13, eram 4 pontos de vantagem numa altura fulcral do set, mas mesmo esta vantagem Boavisteira foi de pronto anulada, sinal do equilíbrio total do jogo. O encontro disputado mantinha-se e após o 24-24, à imagem dos sets anteriores, seria nas vantagens que seria encontrado o vencedor. Nas vantagens a equipa da Juventude Pacense foi mais eficaz e obteve a vitória por 24-26, era a vez dos adeptos da formação amarela festejarem nas bancadas.
Após a derrota no set anterior era imperioso uma vitória Axadrezada no 4º set de forma à nossa equipa não perder pontos, mas foi mesmo a formação visitante a entrar melhor no set com uma vantagem precoce de 4 pontos (3-7). As Panteras, cientes da importância deste set, foram em busca da recuperação, e conseguiram-no de forma total quando passaram para a frente por 14-13. A história do jogo ia-se mantendo, pontos repartidos entre ambas as equipas até atingirmos o parcial de 21-21, neste momento a nossa equipa consegue dois pontos consecutivos que seriam fundamentais para o desfecho do set porque a Juventude Pacense não conseguiu nunca recuperar dessa pequena, mas fundamental, desvantagem. Após o 24-22 a nossa atleta Joana Almeida decide terminar o jogo da melhor maneira, um Ás com classe fechava o set e o jogo para gáudio dos muitos adeptos presentes nas bancadas.
Vitória muito importante da nossa equipa no jogo de hoje, era fundamental a vitória e os 3 pontos, e isso foi conseguido. A formação da Juventude Pacense surgiu no Pêro Vaz de Caminha bem preparada para o jogo contra a nossa equipa e vendeu bem cara a derrota. Foi um bom jogo de voleibol com todos os ingredientes, bancadas cheias de público com comportamento correcto, duas boas equipas em campo, equilíbrio, empenho de todas as atletas e incerteza no resultado até ao fim. Bela tarde desportiva que no final teve um vencedor, um justo vencedor, o Boavista. A festa final foi, mais uma vez, bonita, com uma empatia fantástica entre atletas e público em geral. Os primeiros 3 pontos já cá cantam e a nossa equipa está apenas a 1 ponto da liderança da Série dos Primeiros... o sonho continua de pé e os próximos jogos são muito importantes. O que pedimos? Apoio, pedimos apoio total a esta equipa que simplesmente MERECE. E nós vamos SEMPRE estar cá... porque sabemos que vocês darão SEMPRE o vosso melhor em campo. FORÇA PANTERAS!!
Logo no 1º set ficou uma imagem de como iria ser todo o encontro, bastante disputado. O equilíbrio inicial nos primeiros parciais foi quebrado após o 5-5, aí a formação pacense ganhou vantagem no marcador que chegou a uns algo preocupantes 6-12. Quem não se preocupou foi o nosso treinador Paulo Pardalejo que mantinha a confiança total na sua equipa, e tinha razões para isso, aos poucos as Axadrezadas iam diminuindo o fosso para a equipa de Paços de Ferreira. A recuperação foi tão gradual que o empate só surgiu no 21-21, daí para a frente os empates foram-se sucedendo obrigando o set a ser decidido nas vantagens. Após o 25-25 as nossas Panteras decidiram, finalmente, dar a cambalhota no resultado, e fizeram-no em grande estilo, 2 pontos consecutivos e set fechado. Havia melhor forma de passar para a frente do resultado? Claro que não!
O 2º set começou de forma equilibrada até ao 4-4, mas 4 pontos consecutivos das Boavisteiras davam uma pequena vantagem inicial para a nossa equipa, situação que de pronto resolvida pela equipa da Juventude Pacense que colocou o marcador em 8-7, depois desta pequena recuperação das pacenses só deu Boavista! Pontos, pontos e mais pontos em tons de preto e branco massacravam a equipa da Capital do Móvel e levavam o muito público do Pêro Vaz de Caminha ao delírio. O parcial de 22-12 deixava a nossa equipa à porta da vitória no set de uma forma muito tranquila, mas estranhamente as Panteras quebraram e foi a vez da Juventude Pacense partir em busca do prejuízo, e fizeram-no de forma tão empenhada e precisa que obtiveram um parcial de 0-7, colocando o resultado em 22-19. O público estava impaciente e mais ficou quando o empate apareceu mesmo a 23-23, seguiram-se empates e a obrigatoriedade de se recorrer novamente às vantagens, e foi aí que as Axadrezadas quebraram o grande ânimo pacense com dois pontos consecutivos que fechavam o set em 26-24. Set ganho pelas Boavisteiras mas com destaque à enorme recuperação da boa formação de Paços de Ferreira que nunca se deu por vencida.
A nossa equipa vencia por 2-0 e bastava mais um set para garantir uma importantíssima vitória, mas a equipa da Juventude Pacense estava decidida em vender cara a derrota. Neste 3º set o Boavista entrou bem, com algumas vantagens iniciais que eram sempre anuladas pela equipa visitante. A primeira vantagem de destaque pertenceu à nossa equipa quando atingiu o "score" de 17-13, eram 4 pontos de vantagem numa altura fulcral do set, mas mesmo esta vantagem Boavisteira foi de pronto anulada, sinal do equilíbrio total do jogo. O encontro disputado mantinha-se e após o 24-24, à imagem dos sets anteriores, seria nas vantagens que seria encontrado o vencedor. Nas vantagens a equipa da Juventude Pacense foi mais eficaz e obteve a vitória por 24-26, era a vez dos adeptos da formação amarela festejarem nas bancadas.
Após a derrota no set anterior era imperioso uma vitória Axadrezada no 4º set de forma à nossa equipa não perder pontos, mas foi mesmo a formação visitante a entrar melhor no set com uma vantagem precoce de 4 pontos (3-7). As Panteras, cientes da importância deste set, foram em busca da recuperação, e conseguiram-no de forma total quando passaram para a frente por 14-13. A história do jogo ia-se mantendo, pontos repartidos entre ambas as equipas até atingirmos o parcial de 21-21, neste momento a nossa equipa consegue dois pontos consecutivos que seriam fundamentais para o desfecho do set porque a Juventude Pacense não conseguiu nunca recuperar dessa pequena, mas fundamental, desvantagem. Após o 24-22 a nossa atleta Joana Almeida decide terminar o jogo da melhor maneira, um Ás com classe fechava o set e o jogo para gáudio dos muitos adeptos presentes nas bancadas.
Vitória muito importante da nossa equipa no jogo de hoje, era fundamental a vitória e os 3 pontos, e isso foi conseguido. A formação da Juventude Pacense surgiu no Pêro Vaz de Caminha bem preparada para o jogo contra a nossa equipa e vendeu bem cara a derrota. Foi um bom jogo de voleibol com todos os ingredientes, bancadas cheias de público com comportamento correcto, duas boas equipas em campo, equilíbrio, empenho de todas as atletas e incerteza no resultado até ao fim. Bela tarde desportiva que no final teve um vencedor, um justo vencedor, o Boavista. A festa final foi, mais uma vez, bonita, com uma empatia fantástica entre atletas e público em geral. Os primeiros 3 pontos já cá cantam e a nossa equipa está apenas a 1 ponto da liderança da Série dos Primeiros... o sonho continua de pé e os próximos jogos são muito importantes. O que pedimos? Apoio, pedimos apoio total a esta equipa que simplesmente MERECE. E nós vamos SEMPRE estar cá... porque sabemos que vocês darão SEMPRE o vosso melhor em campo. FORÇA PANTERAS!!





0 comentários:
Enviar um comentário