Ads 468x60px

Nossos Colunistas
CPLP
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL
ASSOCIAÇÃO VOLEIBOL PORTO
INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E JUVENTUDE
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI
CONFEDERATION AFRICAINE DE VOLLEYBALL
FÉDÉRATION INTERNATIONALE DE VOLLEYBALL
CONFÉDÉRATION EUROPÉENNE DE VOLLEYBALL
ASSOCIATION OF VOLLEYBALL PROFESSIONALS
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Connect With Us

Visitantes no BoavistaVolei

Instructions

Recent Posts

TESTE

domingo, 3 de abril de 2011

Seniores - Axadrezadas sofrem nova derrota na jornada dupla

Boavista FC 0 - 3 Castêlo da Maia

Depois da derrota do dia anterior, em Lisboa, frente à equipa da Lusófona VC, o jogo de hoje revestia-se de grande importância para a nossa equipa que recebia no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a forte formação do Castêlo da Maia, que ontem também havia perdido com a equipa da Juventude Pacense. A equipa maiata conseguiu ser mais forte e acabou por vencer pela margem máxima de 0-3.

Neste 1º set as nossas Panteras não conseguiram estar ao seu melhor nivel, os únicos parciais equilibrados foram os primeiros do jogo e terminaram no 3-3, daqui para a frente a formação maiata iniciou um desnivelamento em termos de resultado. A equipa do Castêlo da Maia jogava o suficiente para dilatar a vantagem perante umas desinspiradas Axadrezadas que se viam sem reacção perante o resultado negativo que se verificava. Parciais de 7-14 e 11-19 demonstravam o que se passava em campo, o público presente nas bancadas tentava puxar pela equipa mas a derrota no set acabou mesmo por acontecer por 17-25.

No 2º set as Boavisteiras entraram determinadas a dar a volta aos acontecimentos, e um bom inicio levava a crer que isso seria possivel. O prematuro, mas positivo, parcial de 5-2 mostrava que a nossa equipa estava na luta pela vitória, no entanto as visitantes conseguiram empatar a 7-7 e depois virarem para uns dilatados 7-15. Perante este resultado parcial ao qual as nossas Panteras não conseguiam responder, não surpreendeu a tranquila vitória final por parte da equipa do Castêlo da Maia. O resultado final de 15-25 deixava algo esmorecidos os adeptos Boavisteiros.

No 3º set finalmente apareceram as Panteras a que estamos habituados, muito mais concentradas e competitivas, e o jogo melhorou bastante. Bastante equilibrio no marcador em todos os parciais e a melhoria na qualidade de jogo da nossa equipa poderia levar o jogo para outro rumo, no entanto depois do empate no parcial de 21-21, a formação maiata conseguiu 2 pontos consecutivos, colocando o resultado em 21-23, foram pontos chave no desfecho final do set que haveria de terminar em 23-25. Terminava assim o encontro com a vitória a ir para a equipa do Castêlo da Maia.

A jornada dupla que poderia dar a liderança à nossa equipa não correu de feição às Panteras, foram duas derrotas perante as duas equipas mais fortes da série dos primeiros. O calendário também não foi favorável, o desgaste da viagem a Lisboa no dia anterior fez-se sentir em campo, este facto não retira de forma alguma o mérito à equipa do Castêlo da Maia que venceu justamente o encontro de hoje. O desgosto em todas as nossas atletas ficou bem visivel no final do encontro, hoje não se ouviu cantar o hino do Boavista no pavilhão, dever-se-ia ter ouvido.

Quanto ao que resta desta série dos primeiros, apesar de mais complicado, nada está perdido. Só há um caminho possivel, vencer o próximo encontro em Paços de Ferreira frente à Juventude Pacense, não há volta a dar, vai ter mesmo que ser assim. É o jogo do tudo ou nada... queremos tudo... e precisamos de todos, mais do que nunca. As nossas Panteras precisam de nós... e não vamos falhar. FORÇA PANTERAS!! 



0 comentários: