Boavista FC 0 - 3 Castêlo da Maia
Depois da derrota do dia anterior, em Lisboa, frente à equipa da Lusófona VC, o jogo de hoje revestia-se de grande importância para a nossa equipa que recebia no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a forte formação do Castêlo da Maia, que ontem também havia perdido com a equipa da Juventude Pacense. A equipa maiata conseguiu ser mais forte e acabou por vencer pela margem máxima de 0-3.
Neste 1º set as nossas Panteras não conseguiram estar ao seu melhor nivel, os únicos parciais equilibrados foram os primeiros do jogo e terminaram no 3-3, daqui para a frente a formação maiata iniciou um desnivelamento em termos de resultado. A equipa do Castêlo da Maia jogava o suficiente para dilatar a vantagem perante umas desinspiradas Axadrezadas que se viam sem reacção perante o resultado negativo que se verificava. Parciais de 7-14 e 11-19 demonstravam o que se passava em campo, o público presente nas bancadas tentava puxar pela equipa mas a derrota no set acabou mesmo por acontecer por 17-25.
No 2º set as Boavisteiras entraram determinadas a dar a volta aos acontecimentos, e um bom inicio levava a crer que isso seria possivel. O prematuro, mas positivo, parcial de 5-2 mostrava que a nossa equipa estava na luta pela vitória, no entanto as visitantes conseguiram empatar a 7-7 e depois virarem para uns dilatados 7-15. Perante este resultado parcial ao qual as nossas Panteras não conseguiam responder, não surpreendeu a tranquila vitória final por parte da equipa do Castêlo da Maia. O resultado final de 15-25 deixava algo esmorecidos os adeptos Boavisteiros.
No 3º set finalmente apareceram as Panteras a que estamos habituados, muito mais concentradas e competitivas, e o jogo melhorou bastante. Bastante equilibrio no marcador em todos os parciais e a melhoria na qualidade de jogo da nossa equipa poderia levar o jogo para outro rumo, no entanto depois do empate no parcial de 21-21, a formação maiata conseguiu 2 pontos consecutivos, colocando o resultado em 21-23, foram pontos chave no desfecho final do set que haveria de terminar em 23-25. Terminava assim o encontro com a vitória a ir para a equipa do Castêlo da Maia.
A jornada dupla que poderia dar a liderança à nossa equipa não correu de feição às Panteras, foram duas derrotas perante as duas equipas mais fortes da série dos primeiros. O calendário também não foi favorável, o desgaste da viagem a Lisboa no dia anterior fez-se sentir em campo, este facto não retira de forma alguma o mérito à equipa do Castêlo da Maia que venceu justamente o encontro de hoje. O desgosto em todas as nossas atletas ficou bem visivel no final do encontro, hoje não se ouviu cantar o hino do Boavista no pavilhão, dever-se-ia ter ouvido.
Quanto ao que resta desta série dos primeiros, apesar de mais complicado, nada está perdido. Só há um caminho possivel, vencer o próximo encontro em Paços de Ferreira frente à Juventude Pacense, não há volta a dar, vai ter mesmo que ser assim. É o jogo do tudo ou nada... queremos tudo... e precisamos de todos, mais do que nunca. As nossas Panteras precisam de nós... e não vamos falhar. FORÇA PANTERAS!!





0 comentários:
Enviar um comentário